Dúvidas de beleza respondidas!! De make até cuidados com o corpo e rosto CONFIRA as 10 principais!!!

 

Novidade para alguns, para outros não, mas há dois dias atrás foi meu aniversário (de antemão peço desculpas pelo desaparecimento temporário rsrs, mas fui relaxar e curtir com a família). Porém, como não poderia deixar de ser, procurei um presentinho para os leitores e leitoras fiéis, e dar as boas vindas para os recém chegados!! Então vamos as perguntas mais frequentes que recebo por e-mail!! Espero que todos curtam e continuem me escrevendo, é uma honra responder!!

 

MAKE

Para amenizar as olheiras, primeiro vai o corretivo e depois base líquida? E o pó? Qual a sequência certa? Coloco nas pálpebras também?

Cada maquiador tem sua sequência. A minha é: e prefiro colocar o corretivo antes para já neutralizar um pouco do tom da pele e depois colocar a base. O corretivo pode ser colocado também na pálpebra, pois ajuda a disfarçar a olheira e a fixar melhor a sombra. Em relação ao pó, nunca aplico muito porque essa região é muito fácil de ficar com as linhas de expressão marcadas. Uso um bem fininho e bem pouco, na verdade mal toco.

Como deve ser a maquiagem de uma mulher de pele madura?

Quanto à pele madura, sigo a mesma sequência da resposta anterior. Porém, é sempre recomendado não sobrepor um produto em cima do outro, corretivo, base e pó, porque quanto mais produto sobrepor mais pesada fica e craquelado. Sugiro optar sempre por produtos como BB Cream ou CC Cream e ainda novidades com tecnologia que já vêm com disfarce para manchas e melasma. São produtos que, hoje em dia, já se intitulam corretivo e pó no mesmo produto. E existem ainda produtos que dão um efeito lifting antes de aplicar a make.

CUIDADOS COM A PELE

O que é mesmo essencial? Vitamina C, sérum? Um para o dia, outro para a noite? Limpar e tonificar ou só limpar e ok?

Cada tipo de pele tem necessidades diferentes, mas todas precisam de limpeza, hidratação e protetor solar e tipo de produto (sérum, creme, gel, óleo) varia conforme o tipo de pele. Em geral, produtos com vitamina C e alfahidroxiacidos têm efeito clareador. Já peles mais oleosas requerem produtos em gel ou sérum, enquanto que nas peles mais ressecadas geralmente são indicados cremes.

O que fazer para uniformizar o tom da pele do rosto?

É preciso identificar a causa do escurecimento da pele, de manchas ou irregularidades no tom. Com o diagnóstico, são indicados pelo dermatologista os produtos de uso domiciliar com ingredientes específicos para clareamento. Em certos casos são indicados procedimentos como peelings, lasers e outros procedimentos.

O que faço para amenizar os poros dilatados no rosto?

Escolha produtos de uso domiciliar para limpeza, esfoliação e renovação da pele do rosto que podem sem indicados por uma esteticista ou dermatologista. Se não houver melhora com o uso destes produtos tópicos, procedimentos como peelings químicos, laser ou mesmo microagulhamento são indicados, nestes casos feito por um dermatologista.

Existe algum produto que recupere a firmeza da pele ou só plásticas resolvem?

Depende. Casos muito leves de flacidez: tratamentos tópicos resolvem (produtos com efeito tensor mais rápido e pouco duradouros. São os famosos cremes com “efeito Cinderela”, para uma festa, por exemplo. Casos leves a moderados: procedimentos não invasivos (lasers, radiofrequência e ultrassom micro focado, por exemplo, para flacidez cutânea). Para casos severos, existe a opção da cirurgia plástica.

REGIÃO DOS OLHOS

Fazer a extensão de cílios está super em alta. Fazer com frequência prejudica os cílios naturais?

A colocação pode provocar três problemas básicos: alergia, infeções e perda temporária ou permanente dos cílios. O maior inimigo neste caso é a cola. Dependendo do tipo usado, com substâncias inapropriada, pode em uma única aplicação provocar alergia (às vezes até mesmo as ditas hipoalergênicas), pois a região dos olhos é a mais delicada do corpo. Pode ocorrer conjuntivite, blefarites e queda. Se a pessoa já tem histórico de alergia nesta região, o risco é maior. Outra questão importante é a perda dos cílios provocada pelo simples peso do alongamento, provocando um estresse sobre os fios naturais. Os cílios artificiais acabam forçando o folículo capilar e podem provocar queda. Se o uso for muito frequente, a queda pode ser permanente. Pesquise bastante sobre o profissional e converse com outras clientes e amigas antes de colocar.

A cera depilatória pode escurecer a pele quando usada na pálpebra?

Depende. Se a cera for quente, o risco é maior, pois o calor pode provocar o que chamamos de hipercromia pós-inflamatória. Tomar sol após a depilação também aumenta o risco de manchas. Faça intervalos de 20 – 25 dias entre uma depilação e outra. Se o intervalo for pequeno, pode manchar. Se estiver usando algum ácido, o risco de manchas é maior, pare com o ácido cinco dias antes. A pele das pálpebras é a pele mais fina (sensível) do corpo, então tudo que agredir demais esta região pode provocar danos. As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

CUIDADOS COM O CORPO

 

As massagens estéticas realmente ajudam? 

A massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. A atribuição de que ela quebra gorduras é controversa, já que muitos médicos afirmam que é impossível quebrar a gordura apenas com o movimento das mãos. Mesmo assim, a massagem atua também na circulação, melhorando o metabolismo da região. Dessa forma, ela acaba sendo eficiente contra a celulite, mas apenas nos graus leve e moderada. Podem ser usados acessórios para aumentar a intensidade da massagem como: rolos com pequenas ventosas, bolinhas com texturas, luvas com texturas, entre outros. Mas, como drenagem linfática, para reduzir os edemas, sim. A formação de gordura tem um processo complexo que envolve energia, glicose, etc uma série de fatores para manter a célula adiposa. Para diminuir ou se faz por lipoaspiração ou dieta ou se usam métodos da indústria da estética com equipamentos que conseguem derreter ou congelar a gordura e diminuir o tamanho dessa célula adiposa.

Creme firmador para o corpo funciona de verdade?

Os cremes firmadores, dependendo da sua composição, podem promover um efeito tensor, sim (exemplos de ingredientes tensores para você pesquisar sobre o produto: elastocell). Mas, vale lembrar que tanto as massagens quanto os cremes são apenas coadjuvantes da boa alimentação e prática de exercícios físicos regulares.

Curtam e aproveitem bastante!!! Se gostarem deste tipo de postagem compartilhem com os amigos e amigas!! Beijinhos e até o próximo post!!

cropped-monograma-3-e1502257530794

Anúncios

3 comentários sobre “Dúvidas de beleza respondidas!! De make até cuidados com o corpo e rosto CONFIRA as 10 principais!!!

  1. Pingback: Dúvidas de beleza respondidas!! De make até cuidados com o corpo e rosto CONFIRA as 10 principais!!! – Título do site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s