Idéias simples, testadas e eficazes para motivar sua equipe!!

Em uma empresa podemos notar que na equipe existem colaboradores com os mais diversos perfis. Existem os que realizam suas atividades dentro dos padrões que são estabelecidos pela empresa, existem os que não se esforçam muito para isso e em alguns casos deixam um pouco a desejar e existem aqueles que são diferenciados em tudo que fazem, mostrando comprometimento e eficiência até mesmo nas tarefas mais simples.

Comprometimento individual a um esforço de grupo — isso é o que é o trabalho de equipe, o trabalho de uma empresa, de uma sociedade, de uma civilização. A melhor maneira de fazer seu negócio dar certo é optar por assumir a responsabilidade e o trabalho de envolver sua equipe e aumentar o giro de seus motores motivacionais.

 

 

É preciso valorizar o trabalho dos bons, incentivar a melhoria dos razoáveis para que eles também se tornem bons e demonstrar aos que possuem baixo desempenho qual é o padrão desejado para que eles compreendam que precisam melhorar.

Uma boa sugestão para isto é um programa de incentivos que premia os melhores e instigam os outros a conquistar o reconhecimento pelo seu trabalho.

 conceito chamado” Pego fazendo o bem “, em um quadro de avisos, notas são escritas por gerentes e colegas de equipe sempre que eles são flagrados por outro empregado fazendo algo que se alinha com  ou faz algo excepcional para aprimorar a experiência do cliente. 

  1. Verifique se todos entenderam o objetivo da empresa e onde cada colaborador se encaixa.  A declaração de missão da empresa em um quadro de avisos é uma forma de facilitar a comunicação não verbal, inclusive.
  2. Dê o que eles precisam: Se membros da equipe não têm as ferramentas certas ou treinamento, eles não poderão se sentir capazes ou confiantes sobre as tarefas que você atribuiu para eles fazerem. Portanto, esteja atento e receptivo para novas idéias, treinamentos, necessidade de eletrônicos, formas eficazes de comunicação, etc.
  3. Planeje cuidadosamente. Planejar é necessário, à curto, médio e longo prazo. Porém, acredite: SUA EQUIPE INÚMERAS VEZES CONHECE MAIS QUE VOCÊ!! Reveja os planos e faça com que todos os envolvidos saibam como proceder, sempre.
  4. Estabeleça metas de desempenho com o objetivo de alcançar a excelência. 
  5. Forneça métricas de acompanhamento. Ao longo do caminho, mostre-lhes como eles estão. Se a equipe percebe que são os candidatos favoritos em uma corrida de vendas de toda a empresa, por exemplo, eles podem trabalhar duro para ficar lá; ou se eles estão em segundo lugar, eles podem redobrar os esforços para conquistar o primeiro lugar. Considere dar um boletim para a equipe, o que pode inspirá-los a irem em alta velocidade!!
  6. Esteja disponível para eles. Conduza de frente, pronto para suavizar o caminho e fornecer qualquer coisa que eles precisarem. Durante um tempo de crise ou de dificuldade, arregace as mangas e trabalhe lado a lado com eles até que tudo volte ao normal.
  7. Celebre os sucessos. Quando algo dá certo, até mesmo uma coisa pequena, certifique-se de que sua equipe saiba que você aprecia seus esforços. Elogios públicos são baratos e em alguns casos, tão eficazes quanto dinheiro. Se um projeto é especialmente importante ou difícil, prometa ao seu pessoal que quando eles completarem — dentro do orçamento — você vai dar uma festa, por exemplo!

Curtiu nossas dicas? Que tal então assinar nosso blog e compartilhar com as amigas?? É simples, basta colocar seu email na pagina inicial! Você nunca pagará nada e ainda será notificada imediatamente a cada postagem, em primeira mão! Conto com você para crescermos juntos !!!

Beijinhos!!!cropped-monograma-3-e1502257530794

Este artigo foi adaptado do original, “7 Tips For Motivating Your Team (Even When the Going Guest Tough)”, do TLNT.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s