Você sabe como fazer cauterização em cabelos cacheados sem usar chapinha? Confere aqui!!

Diferente do que muitos pensam, os cabelos com cachos podem sim fazer a cauterização. A cauterização em cabelos cacheados usa uma fonte de calor, porém não existe no final do processo a finalização com secador ou chapinha. Porém não se abre mão da modelagem dos cachos. E como domingo é dia internacional da beleza (rsrsrs), se joguem!!!

O processo de cauterização, também chamado de queratinização, consiste em um banho com um produto específico que deixará o cabelo mais sedoso e hidratado de forma mais profunda.

Esse tratamento é indicado para recuperar a fibra capilar dos cabelos cacheados e repor a queratina dos fios, assim acaba com o ressecamento, deixa os fios cacheados mais fortes, brilhantes e elimina ou reduz o aspecto quebradiço do cabelo, assim reduz o frizz e aquele efeito armado, que nem todas as cacheadas gostam.

Passo a passo para fazer cauterização em cabelos cacheados

Passo a passo para fazer cauterização em cabelos cacheados

Para os cabelos cacheados é indicado que as cacheadas optem por produtos naturais ou com poucos ativos químicos.

É importante escolher um produto de qualidade, pois mesmo que o preço seja mais elevado, o produto deve durar por pelo menos 6 meses, acredite vai valer a pena. 

Antes de tudo é preciso lavar o cabelo com o shampoo anti-resíduo, depois retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a queratina mecha a mecha, coloque uma touca de aluminio, aqueça os fios com a ajuda de um secador sobre a touca mesmo. O calor do secador vai ajudar no processo de cauterização em cabelos cacheados. Deixe esse processo na touca por 10 minutos. Enxague e coloque a máscara de hidratação de sua preferência a cada mecha, que foi desembaraçada e separada antes. Deixe o produto agir por cerca de 30 minutos no cabelo, pode usar uma touca plástica ou de isopor para ajudar no processo.

Depois é só enxaguar e finalizar com um creme de pentear sem enxague, ativador de cachos ou leave-in. É ideal apertar o finalizador nos fios de baixo para cima, assim define melhor os cachos. Para secar pode usar o difusor com o secador, não existe contra indicações para isso.

Post relacionado:Qual é o melhor difusor para cabelos cacheados?

Esse processo pode ser feito a cada 15 dias, mas é importante evitar o shampoo anti-resíduo se for usar com esta frequência. Neste caso aposte em um shampoo hidratante, assim não agridem o cabelo, além de limpar profundamente.

Aposte na cauterização em cabelos cacheados para ter as madeixas hidratadas, bem definidas e com cachos mais belos. O efeito realmente é impressionante.

MINHA SUGESTÃO: MEGA SPRAY BIO EXTRATUS

CAUTERIZAÇÃO / FINALIZAÇÃO

O cabelo danificado apresenta as escamas abertas, o que provoca perda de brilho, umidade e resistência. A Mega Cauterização repõe a queratina, recuperando a estrutura interna da fibra capilar. Hidrata, sela as cutículas e forma um filme protetor que devolve a saúde e o brilho do cabelo.

Pode ser usado para CAUTERIZAÇÃO e para FINALIZAÇÃO: aplique no cabelo seco ou úmido e distribua ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Não enxágue. Penteie normalmente. Pode ser usado antes de escovar para proteger os fios.

ATIVOS

ROMÃ

Normaliza a secreção da glândula sebácea. Confere nutrição e hidratação aos fios. Desintoxica as fibras capilares e deixa os fios mais soltos.

PRÓ-VITAMINA B5

Atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares. Auxilia na retenção de umidade, evitando pontas bipartidas. Ajuda a reparar os danos causados por tratamentos químicos e agressões externas.

QUERATINA CONCENTRADA

Penetra na fibra capilar regenerando-a de dentro para fora, reconstruindo e fortalecendo os fios. Interage com as partes danificadas das cutículas dos cabelos, reestruturando a fibra capilar.

Curtiu nossas dicas? Que tal então assinar nosso blog e compartilhar com os amigos?? É simples, basta colocar seu email na pagina inicial! Você nunca pagará nada e ainda será notificado imediatamente a cada postagem, em primeira mão! Conto com você para crescermos juntos !!!

Anúncios

Um comentário sobre “Você sabe como fazer cauterização em cabelos cacheados sem usar chapinha? Confere aqui!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s