Vai viajar no Réveillon? Como montar seu kit básico de maquiagem com apenas 14 itens

Dúvida cruel da maioria das mulheres, especialmente as que vão viajar é sobre os itens básicos que caibam em sua necessaire, sem ocupar muito espaço. Por isso, fiz uma lista com itens importantes para quem vai se maquiar e também cuidar da pele. Já vou adiantando que não existe uma fórmula certa e que esse é só um começo para vocês começarem a criar o seu próprio kit de básicos para viagem, ok?

Vamos começar com a foto das necessaries que costumo usar, de acordo com o tempo de duração da viagem. Obviamente, a maior para uma viagem mais longa e a menor para de no máximo 7 dias. 

1. Sabonete liquido para o rosto

A nossa pele é diariamente exposta ao sol, poeira, vento e poluição, o que pode acabar deixando excesso de impurezas e levando à perda da sua beleza e saúde. Por isso, lavar o rosto corretamente está entre os maiores cuidados que você deve ter na rotina de beleza. O objetivo da limpeza facial é desobstruir os poros, dissolver a sujeira e a maquiagem, remover o excesso de oleosidade, essencial no caso de pessoas que sofrem com uma pele oleosa. Além disso, para quem não sabe, com a pele limpa, os tratamentos, como hidratação e proteção, ficam mais eficientes, já que penetram na pele com mais facilidade. Para isso, o primeiro passo é saber escolher bem os melhores sabonetes para lavar o rosto, portanto esteja atenta para escolher o adequado para o seu tipo de pele

2. Hidratante para o rosto

Hidratar a pele do rosto é um dos cuidados mais indispensáveis na rotina de beleza das mulheres, mas muitas ainda pulam a etapa por pensar que vai agravar a oleosidade da pele, ou mesmo por acharem desnecessário. Além da exposição solar, a falta de hidratação é um dos grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele, uma vez que atrapalha a renovação celular e consequentemente a produção de colágeno. Sem um hidratante facial adequado, a pele do rosto sofre ressecamento, criando linhas finas e evidenciando as já existentes. Depois de uma limpeza adequada, de manhã e à noite, vale aplicar sempre um creme adequado para o seu tipo de pele.

3. Protetor solar

Indispensável todos os dias, mesmo quando está nublado! Não se esqueçam de usar um protetor solar para proteger o rosto, e fiquem atentas porque geralmente precisamos reaplicar ao longo do dia. Escolham um que seja ideal para seu tipo de pele: oleosa, mista ou seca. 

4. Primer

Ele prepara a pele para começar a maquiagem, minimiza a aparência dos poros e faz com que ela dure ainda mais (alguns também tem ação antioxidante). Pouca gente realmente usa, mas ele faz uma enorme diferença no resultado final da make!

5. Base

Existem muitos tipos e das mais variadas marcas: com acabamento matte ou não, com uma leve proteção solar (mas que não substitui o protetor!), com cintilância. Ela vem antes ou depois do primer, a escolha é sua. Para uniformizar o tom da sua pele e o ideal é que, na hora de comprar, você teste direto no seu rosto para ter certeza que o tom combina ( eu prefiro aplicar na testa, #fica a dica). Dá pra substituir a base por um BB Cream, CC Cream também, ambos ficam bem mais leves para o dia a dia.

6. Corretivo

O corretivo existe para camuflar o que a base não conseguiu esconder. Mas você pode usá-lo tanto antes quanto depois da base. Se preferir uma maquiagem mais leve, vá atrás dos corretivos líquidos, que não pesar tanto.

7. Blush/bronzer

O blush é para dar mais cor às maçãs do rosto, mas se você preferir um visual mais “garota de praia”, o bronzer pode substituir. O ideal é que ele seja aplicado com um pincel maior para não ficar tão marcado (nada de parecer que tomou chinelada no rosto!!).

8. Máscara de cílios

A máscara de cílios ajuda a valorizar incrivelmente o olhar. Existem vários tipos de máscara disponíveis por aí, e você precisa ver o que te atende melhor: dar mais volume, alongar, separar os cílios. Não é necessário usar um só tipo, é possível combinar duas máscaras numa maquiagem pra dar um efeito ainda mais incrível.

9. Lápis de sobrancelha

Dizem que a sobrancelha é uma das partes mais importantes do rosto, porque ajuda a dar forma a ele. O lápis de sobrancelha é uma alternativa boa para quem tem sobrancelhas pouco definidas ou muito finas. Não precisa muito pesar na mão, só usar o suficiente para dar mais presença a ela no seu rosto. Além disso, se você optar pelo  tom marrom pode usar também como lápis para os olhos.

10. Lápis de olho

Lápis de olho preto ou marrom são bastante úteis para várias coisas na maquiagem! O preto pode ser usado para substituir o delineador, se você não tem tanta habilidade lance mão de um bem macio. Também podem ser usados na hora de finalizar a sombra. Sem contar que, esfumado, pode virar uma sombra também. 1001 utilidades!

kit-de-maquiagem-04

11. Sombras neutras

Uma pequena paleta de sombras neutras é um ótimo item para se ter na sua bolsinha de maquiagem. Com elas, você consegue se arrumar para qualquer lugar, em qualquer ocasião. Tons de marrom são super versáteis, vale a pena investir!

12. Batom

Minha dica é investir nos batons com os tons mais suaves e cores de boca. Depois, aos poucos, inserindo cores mais fortes e escuras, como vermelho e o marrom. Eles tem o poder de dar um visual super diferente à maquiagem, até para eventos mais formais. Entretanto, esta é uma escolha muito pessoal, por isso, “se jogue”!!

13. Pincéis

Algumas coisas conseguimos aplicar com os dedos mesmo, como o corretivo, mas outras coisas ficam melhores se aplicadas com pincel, como o blush e o bronzer. Por isso, vale a pena investir nos pinceis de base, de blush/bronzer, para aplicar sombra e de esfumar, pelo menos, eles podem ser bastante úteis para maquiagens mais elaboradas também no futuro.

14. Demaquilante

E se agora você tem um kit de maquiagem compacto, porém completo, também precisa se importar com o demaquilante. Tão importante quanto passar o protetor solar é tirar a maquiagem do jeito certo, os dois ajudam a manter sua pele bonita e seu rosto saudável. Algumas marcas tem sabonete para o rosto que também é demaquilante, muito interessante para quem tem pouco espaço na bagagem.

Espero que você tenha gostado e tenha sido útil para a arrumação da sua mala (ou mochila) de viagem! Se você deseja saber quais produtos e marcas eu mais curto destes 14 itens deixe aqui nos comentários e faremos um novo post só para te dar uma “norte”. 

Um super beijo e aguarde o próximo post com os looks mais badalados para o Ano Novo! Super beijo!cropped-monograma-3-e1502257530794

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s