Mitos, hábitos ou situações que te impedem de ter um cabelo longo

Boa parte das pessoas já tentou conquistar o sonho do cabelão comprido, ainda que não tenha sido fácil controlar a ansiedade causada pela espera do crescimento dos fios. Nestes momentos, dá-lhe receitinhas caseiras para dar uma turbinada no creme de tratamento e quem sabe ajudar no processo de crescimento. Às vezes, no entanto, estes mitos podem ser apenas desperdício de dinheiro e tempo. Para você não cair nesta cilada. Que tal hoje conversarmos para desvendar alguns mitos e verdades sobre o assunto?

1) Cortar o cabelo sempre, muito e com muita frequência: infelizmente algumas mulheres ainda acreditam que sempre cortando o cabelo em grande quantidade com bastante frequência o cabelo crescer muito o que é um erro, porque se o cabelo cresce cerca de um centímetro por mês e eu corto três centímetros, por exemplo, eu nunca terei um cabelo longo.

2) Algumas mulheres têm como mito que escovar o cabelo faz o cabelo crescer: este é um hábito que vem do tempo do Brasil Império, quando as mulheres tinham cabelos muito grandes e passavam minutos a fio escovando os cabelos. Porém isso não faz com que o cabelo cresça.

3) Algumas mulheres ainda acreditam que não cuidar da caspa, da seborréia, ou outros problemas do couro cabeludo não traz problema. É necessário entender que estes problemas entopem os poros e os folículos pilosos e impedem o crescimento capilar saudável.

4) É um mito achar que quanto mais lavar os cabelos mais ele vai crescer isso não é uma verdade. Crie uma rotina e se possível adote um cronograma capilar, assim você terá dias certos e cuidados adequados para o seu cabelo.

5) Algumas mulheres acreditam que devem usar o shampoo na extensão dos fios. Acredite isto é um erro, pois o shampoo deve ser usado no couro cabeludo para lavagem do mesmo e somente a espuma que descer para o fio deve ser utilizada para lavagem do mesmo, porém sem fricção pois isso acarreta a quebra do fio capilar.

6) Aplicar tônico de crescimento de forma errada: algumas mulheres compram tônico de crescimento capilar realmente eficazes porém acabam não vendo resultado, pois aplicam de forma errada. Siga corretamente o que diz a bula e principalmente o tempo de aplicação e assim você verá o resultado do seu cabelo crescendo forte e saudável.

7) “Prender o cabelo de forma bem forte traciona o fio e faz crescer”. Infelizmente isso ainda é um mito, mas algumas mulheres acreditam que prendendo o cabelo de forma bem forte ele crescerá, entenda que tracionar o fio não o faz crescer, não somos “bonecas”. Prenda o fio de forma confortável que não cause dor e cada mulher tem seu tempo de crescimento capilar diferente uma da outra.

penteados-para-ano-novo-2019.jpg-2

8) “Fazer trança faz o cabelo crescer”. Isto também é um mito, muitas mulheres têm isso como ideia também vinda da época do Brasil Império. Entenda que se você passa o tempo inteiro de trança, no momento em que você soltar os cabelos, por não se ver com os cabelos soltos frequentemente notará a diferença do cabelo que cresceu, mas não foi a trança que fez o cabelo crescer!

9) Algumas mulheres acreditam que alisar o fio faz o cabelo crescer. Se você tem os cabelos cacheados obviamente irá notar o tamanho real do seu fio no momento em que ele estiver liso, porém não foi o alisamento que fez o fio crescer.

10) Algumas mulheres acreditam que arrancar os fios brancos faz com que o fio cresça. Isso também é um mito e não há nenhum fundamento nisso, pois se fosse verdade todas as mulheres que tingem o cabelo teriam cabelos na altura da cintura!

11) “Passar máscara na raiz faz o fio crescer” Isso também é um mito, as máscaras capilares quando podem ser passadas na raiz do cabelo ou no couro cabeludo são indicadas pela própria marca em sua embalagem como próprias para tal, mas as demais máscaras não liberadas que contem parabenos e outros ingredientes só entupirão o folículo piloso e não farão com que seu fio cresça de forma saudável e você necessitará de mais detox do que as outras mulheres.

12) Acreditar que é  “muito velha para isso”. Tamanho de cabelo não tem idade, o ideal é que você se sinta bem ao olhar no espelho! Se adimire!!

13) Aplicar condicionador no couro cabeludo. Esse é uma habito comum e grave, os condicionadores foram feitos para passar somente nas pontas dos cabelos.

14) Realizar excesso de química e não adotar um cronograma capilar. O processo de quimicas capilares desgasta as fibras. A ausencia de cronograma impede que ele absorva óleos essenciais para sua nutrição e ingredientes necessários para reconstrução, hidratação e consequentemente seu crescimento. 

15) Uso inadequado de instrumentos de calor: secador, prancha, babyliss, etc, principalmente sem protetor térmico. Acredite: seu cabelo adora secar ao ar puro, e o secador produz ar quente e artificial que o enfraquece. Evite ao máximo.

16) Todos os itens anteriores de nada adiantarão se você não cuidar da sua alimentação e da ingestão de água. Não há nenhum alimento específico que comprovadamente ajude os fios a crescerem. Mas, para termos cabelos saudáveis, o ideal é ter uma alimentação balanceada e completa.

E você curtiu as dicas? Comente aqui e fique a vontade para compartilhar!! Beijinhos!!

cropped-monograma-3-e1502257530794

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s